O Júri desse CC teve como objetivo colocar em discussão os antecedentes históricos, que nos insere, enquanto comunidade acadêmica, na história da Universidade. Na qual foi utilizado o livro "A quarta missão da Universidade: internacionalização universitária na sociedade do conhecimento" de Fernando Seabra Santos e Naomar Almeida Filho, como de estudos base para essas discussões.
Onde os grupos do Bloco 1 e 2 foram formados por 4 discentes que tiveram 25 minutos para discutir cada “modelo”, a saber: os precursores, a escolástica, a clássica, a vocacional, a de pesquisa e a social. Dentre os 4 discentes, dois apresentaram as virtudes e dois apresentarão os defeitos de cada “modelo”.
Os blocos foram divididos da seguinte forma:
Bloco 1: Precursores, Escolástica e Clássica: dois estudantes apresentaram as virtudes e dois apresentaram os defeitos.
Bloco 2: Vocacional, de Pesquisa e Social: dois estudantes apresentaram as virtudes e dois apresentaram os defeitos.
Júri: Ficou responsável por arbitrar a discussão, ao final, ouvindo e analisando os argumentos dos grupos de 1 a 6 e formulando uma conclusão.
Imprensa: Uma discente ficou responsável, por documentar tudo que ocorreu durante o juri, assim fazendo uma gravação e ficando responsável por publicar no Youtube.
Onde os grupos do Bloco 1 e 2 foram formados por 4 discentes que tiveram 25 minutos para discutir cada “modelo”, a saber: os precursores, a escolástica, a clássica, a vocacional, a de pesquisa e a social. Dentre os 4 discentes, dois apresentaram as virtudes e dois apresentarão os defeitos de cada “modelo”.
Os blocos foram divididos da seguinte forma:
Bloco 1: Precursores, Escolástica e Clássica: dois estudantes apresentaram as virtudes e dois apresentaram os defeitos.
Bloco 2: Vocacional, de Pesquisa e Social: dois estudantes apresentaram as virtudes e dois apresentaram os defeitos.
Júri: Ficou responsável por arbitrar a discussão, ao final, ouvindo e analisando os argumentos dos grupos de 1 a 6 e formulando uma conclusão.
Imprensa: Uma discente ficou responsável, por documentar tudo que ocorreu durante o juri, assim fazendo uma gravação e ficando responsável por publicar no Youtube.
A equipe que eu fiz parte ficou com o tema da universidade de PESQUISA. Onde, Ellen e Eu ficamos responsáveis por defender e destacar pontos positivos dobre a universidade de pesquisa, e Gabriel e Edilson ficaram responsáveis por acusar e apontar os pontos negativos.
O tema da Universidade de Pesquisa, onde a universidade era baseada na Universidade Von Hamboldt, onde se aplica pela primeira vez na universidade de Berlim, e foi criada com o intuito de estimular a pesquisa como um método de estudo na universidade, que logo depois influenciou na criação de ouras universidades.
O tema da Universidade de Pesquisa, onde a universidade era baseada na Universidade Von Hamboldt, onde se aplica pela primeira vez na universidade de Berlim, e foi criada com o intuito de estimular a pesquisa como um método de estudo na universidade, que logo depois influenciou na criação de ouras universidades.
Segue o link do video onde mostra como foi o juri: https://youtu.be/E3_nZbFjsuo
Veredito do Juri: https://youtu.be/pUnPBdG7e6U
Comentários
Postar um comentário